PRIMEIRO CONFIRA ABAIXO RESUMO DAS REGRAS DE PUBLICIDADE NA ADVOCACIA
Há uma nova orientação sobre publicidade de advogados na Internet constante na Resolução 02/2015 da OAB
Nela há a permissão da publicidade digital que em resumo deve respeitar a “sobriedade da advocacia” e veda a “comercialização da advocacia” por isso anunciar preços de serviços continua proibido.
Como são muitas regras recomendo a leitura da resolução , do código de ética.
Questões como foto pessoal, logos e fotografias, a regra é manter a “sobriedade da advocacia”, basta não ter exageros.
Em regra geral a publicidade de forma reativa é permitida, ou seja, você pode estar presente onde seus clientes procuram como Google, sites e classificados.
1 – CRIE UMA PÁGINA NUM SITE DE CLASSIFICADOS EXCLUSIVO DE ADVOGADOS
Ubilex.com.br, por exemplo, é uma espécie de “OLX dos advogados” e possui uma combinação excelente ao algorítimo de buscas do Google. Faça o teste, pesquise “advogado whatsapp em Porto Seguro” ou “Advogado whatsapp em Brasilia DF” e veja que o site que aparece na primeira página.
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2 – NO ANÚNCIO CRIE UM TÍTULO QUE COMBINE COM O QUE SEU CLIENTE BUSCARIA
Combinar título aos termos que os internautas buscam é a dica mais quente para se dar bem no Google. Um exemplo disso é se você for especialista em Direito Médico e atende em São Paulo, então seu título deve ser “Advogada em Direito Médico em São Paulo – SP”. Provavelmente é dessa forma que os clientes buscam.
Evite inserir seu nome ou nome do escritório no título, pois se seu escritório ainda não é famoso, ninguém buscaria seus nomes.
3 – CRIE SEU PONTO NO GOOGLE MAPS
O Google prioriza mostrar na primeira página advogados que tenham um ponto no mapa e links que são indicados no Google Maps. Coloque seu endereço aqui https://business.google.com . Mesmo que você não tenha escritório insira um ponto na sua residência ou na sala da OAB de sua cidade. Outra dica essencial é pedir para que seus clientes avaliem seu perfil no Maps pois quanto maior for sua nota e a quantidade de avaliações, maior será a probabilidade de seu ponto ser o primeiro.
Veja que o escritório de Brasília Pires e Fraga inseriu o ponto no Google Maps, combinando com os termos que os clientes buscam, inseriu um anúncio no Ubilex e colocou o link do Ubilex no Google Maps. Isso faz com que ele apareça tanto no mapa como em primeiro na página.
4 – APONTE NO GOOGLE MAPS O SEU SITE OU SUA PÁGINA NO UBILEX
Se você já possui um site profissional, que tenha um trabalho de SEO com o Google, você pode colocar seu site no seu Google Maps. Caso contrário, lance mão de sua página no Ubilex, que é uma empresa de tecnologia voltada para a combinação perfeita do SEO do Google. E se você indicar a sua página no Ubilex em pouco tempo você verá a mágica acontecer como fez o escritório Pires & Fraga em Brasília.