4 passos para advogados aparecerem na primeira página do Google

PRIMEIRO CONFIRA ABAIXO RESUMO DAS REGRAS DE PUBLICIDADE NA ADVOCACIA

Há uma nova orientação sobre publicidade de advogados na Internet constante na Resolução 02/2015 da OAB

Nela há a permissão da publicidade digital que em resumo deve respeitar a “sobriedade da advocacia” e veda a “comercialização da advocacia” por isso anunciar preços de serviços continua proibido.

Como são muitas regras recomendo a leitura da resolução , do código de ética.

Questões como foto pessoal, logos e fotografias, a regra é manter a “sobriedade da advocacia”, basta não ter exageros.

Em regra geral a publicidade de forma reativa é permitida, ou seja, você pode estar presente onde seus clientes procuram como Google, sites e classificados.

Confira 4 dicas de Visibilidade (SEO) para Advogados no Google

 

1 – CRIE UMA PÁGINA NUM SITE DE CLASSIFICADOS EXCLUSIVO DE ADVOGADOS

Ubilex.com.br, por exemplo, é uma espécie de “OLX dos advogados” e possui uma combinação excelente ao algorítimo de buscas do Google. Faça o teste, pesquise “advogado whatsapp em Porto Seguro” ou “Advogado whatsapp em Brasilia DF” e veja que o site que aparece na primeira página.

Faça seu anúncio GRATUITAMENTE em http://ac89303-23217.agiuscloud.net/publicar-anuncio/.

 

2 – NO ANÚNCIO CRIE UM TÍTULO QUE COMBINE COM O QUE SEU CLIENTE BUSCARIA

Combinar título aos termos que os internautas buscam é a dica mais quente para se dar bem no Google. Um exemplo disso é se você for especialista em Direito Médico e atende em São Paulo, então seu título deve ser “Advogada em Direito Médico em São Paulo – SP”. Provavelmente é dessa forma que os clientes buscam.

Evite inserir seu nome ou nome do escritório no título, pois se seu escritório ainda não é famoso, ninguém buscaria seus nomes.

 

3 – CRIE SEU PONTO NO GOOGLE MAPS

O Google prioriza mostrar na primeira página advogados que tenham um ponto no mapa e links que são indicados no Google Maps. Coloque seu endereço aqui https://business.google.com . Mesmo que você não tenha escritório insira um ponto na sua residência ou na sala da OAB de sua cidade. Outra dica essencial é pedir para que seus clientes avaliem seu perfil no Maps pois quanto maior for sua nota e a quantidade de avaliações, maior será a probabilidade de seu ponto ser o primeiro.

Veja que o escritório de Brasília Pires e Fraga inseriu o ponto no Google Maps, combinando com os termos que os clientes buscam, inseriu um anúncio no Ubilex e colocou o link do Ubilex no Google Maps. Isso faz com que ele apareça tanto no mapa como em primeiro na página.

 

4 – APONTE NO GOOGLE MAPS O SEU SITE OU SUA PÁGINA NO UBILEX

Se você já possui um site profissional, que tenha um trabalho de SEO com o Google,  você pode colocar seu site no seu Google Maps. Caso contrário, lance mão de sua página no Ubilex, que é uma empresa de tecnologia voltada para a combinação perfeita do SEO do Google. E se você indicar a sua página no Ubilex em pouco tempo você verá a mágica acontecer como fez o escritório Pires & Fraga em Brasília.